terça-feira, junho 21, 2011

Entrevista no Centro de Emprego



Na minha contínua busca por trabalho. Hoje no Centro de Emprego do IEFP.

(...)
FCE - Você tem aqui um curriculum invejável...
Disse-me o Funcionário do Centro de Emprego, lendo o que consta da base de dados da minha candidatura.
Eu - Pois. Mas, não me tem servido de muito. Vou a entrevistas e ou há-de ser por ter "CV a mais"... que eu ainda não sei exactamente o que é..., ou pela idade.
FCE - Mas está actualizado?
Eu - Sim. Bem... não está aí que tenho dois livros publicados...
FCE - Ok. Vamos meter isso também...
Eu - Espere. É melhor não. O que eu acho é que temos de descer essas especificações. Não me sinto bem ir a uma entrevista de emprego e dizer que percebo desde Culinária a Física Quântica, passando por Electrónica...
FCE - Ok. De qualquer maneira acrescentei.
Eu - Tudo bem.... Já agora, está aí que eu também respondo como Web Designer e/ou Web Master?!...
FCE - Hummm... Não.
Eu - Podemos acrescentar?
FCE - Claro. Quer especificar?
Eu - Conhecimentos de linguagens de programação, entre elas: ASP, PHP, HTML, CSS.......
FCE - Alto!... É melhor ficarmos por aqui. Você é de facto um caso raro...
Eu - E já nem peço os 3.500 Euros por mês. Apenas o suficiente para cumprir com as minhas despesas mensais.
FCE - Tem filhos menores.
Eu - Sim. Uma.
FCE - É que não temos aqui nada para Engenheiros Informáticos...
Eu - Fazemos uma coisa. Coloque-me como Técnico de Informática. Pode ser que assim se abram mais oportunidades.
FCE - Hummmm.... (após alguns minutos) Nem para Técnicos de Informática!

Sem comentários: