quarta-feira, dezembro 16, 2009

Filme: Avatar

Sou um fã incondicional de James Cameron, e a julgar pelo trailer do seu novo filme, parece que assim me manterei...

"É como se dissessemos: estamos aqui, somos grandes, temos as armas, a tecnologia, o cérebro; e podemos fazer o que quisermos deste planeta (...) mas não funciona assim e vamos descobrir isto da pior forma se não refletirmos e buscarmos uma vida de equilíbrio com os ciclos naturais da vida na Terra". James Cameron, sobre o seu filme Avatar.
Simplesmente brilhante!

3 comentários:

Myosotis disse...

Tenho que ir ver :)
É curioso o facto do James Cameron ter escrito o Titanic. Parece-me um estilo completamente oposto ao do Avatar...

LittleHelper disse...

A mim parece-me curioso o JC ter escrito Titanic. Parece tão diferente de: Aliens, Terminator ou The Abyss... oh, espera! Este tem muitos pontos de convergência com o Titanic. ;P

Acho o Titanic uma bela história de amor. E os créditos vão todos para Cameron; a realização - como sempre - está irrepreensível. E a produção...upa, upa!

Uma coisa é certa: em ambos (Titanic e Avatar) temos por um lado a devastação e por outro o amor que liga os principais protagonistas. O Épico e o Fantástico vêm por acréscimo. Mas, veremos...

red-woman disse...

Estava renitente, demorei algum tempo a decidir-me, vejo, não vejo, talvez por ter ouvido dizer que as personagens foram transformadas em versões digitais por captura de movimento, tal como a personagem Gollum, da triologia O Senhor dos Anéis. Mas... acabei por ver.
Agora confesso, ainda bem que me decidi a ver este excelente filme.
É curioso como Cameron esteve uma década com este projecto, e após uma década, o seu lançamento é inovador.
Brilhante história de amor, história essa que faz com que os nossos olhos vejam estes seres criados em computador, como seres reais, tocáveis, onde os seus corações batem forte e sofrem. Um dos grandes momentos, a lágrima de Neytiri, permite por momentos, a sensação disso mesmo, que se trata de seres "reais" .

Cameron imaginou um novo mundo, Pandora, mundo esse, que mesmo imaginário, me encantou.

Penso que este filme deixou uma porta aberta para um outro... aguardo com grande ansiedade!