segunda-feira, janeiro 30, 2012

Multibanco - Como obter 2ª via do talão


Decerto já passou por aquela situação em que efectua uma operação no Multibanco e o talão é impresso em "braile", sem tinta/toner, ou com outros erros de impressão.

Pode obter uma segunda via do talão, noutro Multibanco - ou no mesmo, depois de efectuarem a necessária manutenção - até (aproximadamente) 60 dias da operação original.

Note: Esta informação foi retirada do site da SIBS (http://www.multibanco.pt/pt/mbspot/operacoes/CA-MB/consultas.html)


OBTENÇÃO DE 2ª VIA DE TALÃO

Permite ao utilizador obter uma 2.ª via de um talão de uma determinada operação realizada na rede de Caixas Automáticos (CA).

Para emitir a 2ª via do talão, o utilizador deve utilizar o cartão bancário com o qual efectuou a transacção e seleccionar:

 Consultas > Consulta de Oper. do Cartão no MB > 2ª Via de talão MB.

Em seguida é solicitada a introdução da data da operação original (dia e mês), devendo o utilizador seleccionar a operação para a qual pretende obter a 2ª via do talão. É emitido um talão com formato idêntico ao original, diferindo apenas no cabeçalho, onde estará impresso, adicionalmente, o título “2ª Via de Talão”. 

Esta operação só está disponível durante 60 dias (aproximadamente) após a realização de qualquer operação com valor contabilístico. 

Sem comentários: