quinta-feira, dezembro 03, 2009

Castidade a quanto obrigas

O
Este post contém linguagem e ou imagens susceptíveis de ferir a sensibilidade
de determinadas pessoas. Aconselha-se, por isso, discrição no seu visionamento.:P


Crónica do Palhaço Catita

A mais famosa virgem de Portugal, vem agora ao púlpito de uma revista "cor-de-rosa" afirmar que, passo a citar: "Quero fazer sexo em 2010".

Eu sei como são estes actos pseudo-jornalísticos, de contracção sobre uma entrevista, que necessita de culminar 99% das vezes numa bela, entusiasmante e – sempre que possível: preferencialmente – lasciva parangona: Por isso, quero acreditar que a menina tenha dito algo do género: "No próximo ano quero encontrar o meu príncipe e finalmente fazer o Amor... ". Frase sobre a qual o editor deve ter tomado a liberdade jornalística que se lhes reconhece, e mudar o meio... mantendo o mesmo fim. De qualquer forma, iam lá chegar. Para quê estar com rodeios, né?

Depois, a conselho da minha consciência com visão pragmática das coisas (de quem gosto sempre de ouvir uma palavra), fui dar uma olhadela ao blog da moça e reparei que tinha razão. E ela pode ser virgem mas não é propriamente ingénua. Apenas um nadinha distraída ao atropelar a sintaxe da palavra "conheçer" (e a ortografia, a gramática e a semântica, no geral). A não ser que essa seja uma outra "maneira" de conhecer ou a forma está protegida pelo "cocô" do novo acordo ortográfico...!?

Gostaria de acrescentar que, quando se coloca um blog aberto na Internet, lançando aos quatro ventos a sua opção e depois se vem dizer: "eu estava quietinha no meu canto quando descobriram o meu blog e veio tudo como bola de neve..." está a brincar-se com o fogo. Ou, neste caso, com a avalanche.

Ah! E... por último, não contes comigo. Eu sei que não irias contar a princípio, mas quero que conste que nem o Palhaço Catita está assim tão desesperado.

Anyway.... choose wisely.

1 comentário:

Myosotis disse...

De que lhe serve ser virgem se não tem um pingo de vergonha? Aiai, há gente mesmo descompensada...