quinta-feira, julho 08, 2010

Filme: Inception - A Origem



Porque se insere nos domínios da mente e do Fantástico... coisas que me deu agora para escrever sobre.

Segundo a Wikipédia:
Uma ficção científica de acção contemporânea ambientada dentro da arquitetura da mente.

ESTREIA A 2 DE SETEMBRO DE 2010 - Portugal
08 de Agosto no Brasil

Nota de rodapé:
Atenção, "He bring the subject into that dream", não é "Trazemos o tema para esse sonho" (aos 44'') é sim "Trazemos o indivíduo (ou o sujeito) para esse sonho".

Uma palavra, para quem quiser aprender... "Contexto"! É (ainda) a diferença que nos distancia das máquinas (leia-se: tradutores automáticos)

Pergunto-me: Esta gente é paga para traduzir?!?...

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi amostras quando fui ver Robin Hood, fiquei com a impressão de que se trata de um filme para se ver com muita atenção, encheu-me de curiosidade... domínios da mente... aguardo com uma certa ansiedade a estreia deste filme... é lógico que não perderei!

red-woman

LittleHelper disse...

Red-woman,

Se gostas do género "domínios da mente" aconselho-te vivamente a ver "O Despertar da Mente..." (sim, o que dá título ao meu blog). Eternal Sunshine of the Spotless Mind, no original.

Tem um dos maiores prólogos que já vi (20 min) e depois começa... "a sério".

No fundo, é uma bela de uma história de amor!

Resumo em:
http://cinerama.blogs.sapo.pt/arquivo/564873.html

P.S. Aviso que é "pesado"... tens de ter alguém com quem falar sobre ;)