quarta-feira, julho 08, 2009

Palavras... leva-as o vento?

Palavras. Ligam e desligam emoções. Provocam acções. Tiram-me do sério, fazem-me rir e chorar. Irritam-me e apaziguam-me. São só sons, meras palavras.

Algumas frases que se tornam idealmente construídas, com toda a emoção estruturadas, dão em formar o meu universo irreal e esclarecem-me sobre o que vejo... e o que fica para mais além. São simples palavras e fazem-me ver...

E aquilo que vejo e não consigo descrever...!? E aquilo que sinto? Onde irei encontrar essas palavras?

São essas que eu quero realmente ver. O que fica para lá de tudo... e do nada.

2 comentários:

Myosotis disse...

Desde sempre que adoro as palavras. Quem me conhece bem, sabe como levar-me para onde quiser, se usar as palavras certas, as palavras-chave. Mas como já disse num post, nao confio nelas: são traiçoeiras e por vezes mentirosas.

Acho que se calhar nunca vais encontrar essas palavras que procuras. Há coisas para as quais nem existem palavras pq não foram feitas para serem descritas mas sim vistas e sentidas. Por isso sente-as apenas, e tira todo o partido delas :)

LittleHelper disse...

Myosotis,
às vezes os problemas não são as palavras, mas quem as diz. Há muitas que se suportam vindas de outra pessoa qualquer, mas poucas se toleram vindas daquele grupo restrito de pessoas a quem chamamos amigos, ou, mais particularmente, O amigo/amiga.

Claro que, se não existem palavras temos o olhar para descrever o que nos vai na alma... mas nem por aí por vezes nos entendem. :(

Isto é muito complicado...