terça-feira, maio 19, 2009

Deviam ter enviado um poeta...


O título deste post transcreve a frase dita por Ellie Arroway (Jodie Foster) no filme "Contacto" – numa das mais tocantes cenas –, quando, vislumbrando as maravilhas do cosmos lhe faltam as palavras para as exprimir.

Para mim, neste momento, o cosmos não é tanto aquilo se procura, mas o que pode ser descoberto dentro de cada um de nós, ou em alguém especial.

  • Versão áudio disponível no topo desta página.
    Clique na seta de escolha do leitor de mp3 e seleccione:
    Hoje.
    Para ouvir, clique no botão de play.
    Deixe aqui a sua opinião sobre "Hoje".
    Obrigado.
Hoje

Hoje voltei a reconhecer-te
aqui estás
na necessidade da escrita
na dádiva que emana da palavra
da imagem que (não) tenho de ti
do sonho que quero cumprir
da promessa que tenho guardada
à espera de te a fazer sentir

Hoje voltei a querer escrever-te
desenhar-te na minha mente
gerar-te a partir do nada
da alma brotar esculpido
na gana que me dá em dizer
do prazer que me dá em ouvir-te
articular sons sem sentido

Hoje voltei a querer-te
assim, pertinho de mim
enroscada no colo que é teu
num misto de fica e vai-te
porque não te quero prender
os braços que ora te afagam
são os mesmos que te libertam
assim basta só querer

Hoje voltei a sentir-te...

JdM 19Mai2009

2 comentários:

Doki☺Heytor disse...

nuss eu adoro poesia, não poemas, mas sim a poetica de tudo... *-*

LittleHelper disse...

Também eu Doki, também eu. Mas, de vez em quando surge-me destas coisas e resolvo soltá-las, libertá-las aos quatro ventos na esperança que cresçam e me façam crescer a mim também. :-)