sexta-feira, maio 29, 2009

Alexandra a menina russa

[actualização: 29 Maio 2009 - 13:10h]
Este caso adquire cada vez mais contornos patológicos. Ainda não sei bem é de quem...
Notícia: Juiz do caso Alexandra alvo de processo.
in DN 29Mai2009
---

Já todos vimos este vídeo e estas deploráveis imagens. Repetem-se vezes sem conta nos últimos jornais da SIC. Mas o problema aqui – como em outros recentes episódios – não são as imagens, é a situação (por isso, não vamos "matar o mensageiro").

Este post é mais um grito, um grito de uma criança que foi retirada a uma família de acolhimento e colocada num antro, vil e desprovido de bondade ou, sequer, o mínimo sentido humano ou civilizacional. Um grito calado com palmadas de uma violência gratuita e atroz. Um grito aos que decidem estes casos e conseguem dormir à noite sobre a justificação de leis estúpidas e estupidificantes. Um grito que me permito fazer ecoar por esse mundo e para quem de direito o possa ouvir e quiser repetir. Um veemente brado, que a pequenita Alexandra não consegue ainda sequer articular, mas que eu clamo bem alto por ela: BASTA!

2 comentários:

Myosotis disse...

Para além de injusto, isto é mesmo muito triste..

LittleHelper disse...

Myosotis,
Eu não consigo sequer compreender como é que laços de sangue chegam para enviar uma criança para um mundo totalmente desconhecido, sem apelo nem agravo.