terça-feira, julho 13, 2010

Mudanças...


Há que mudar. Em alguma altura da nossa vida a mudança impõe-se!

Sei que há alguns tempos ela - continuo a falar na mudança - cruzava os braços e batia o pé, à espera que eu me decidisse. O momento chegou. Para mim chegou com um sorriso, o tal da panaceia. E ainda, carinhoso e apaziguador; inspirador e libertador; companheiro e amigo; inteligente e sábio; selvagem e aventureiro... É verdade. Tudo isso!

É como sentir um renascer das forças, à medida que todas aquelas substâncias químicas se libertam pelo corpo, pela mente, pela matéria de que são feitos os sonhos. Materializa-se, incorpora-se e fica. Seja porque tempo for... mas, fica!

E isso reflecte-se no que faço e no que crio. Faço obras em casa; invento novas refeições; redefino o meu blog e os meus sites de trabalho; crio poemas e contos, e agora... o Romance avança a "todo o pano" (como diria um bom e antigo Marinheiro).

No momento em que pensamentos jorram em catadupa, quero apanhá-los... continuar a canalizá-los. Fazer com que resultem, se expandam, cresçam e me tragam aquilo que mais quero...

אהבה



4 comentários:

Anónimo disse...

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/princesa-susi.loveblog.com.br/images/mn/1201552173/POEMA-MUDANCA.jpg


אהבה רק הופכת אותם להתרחק

red-woman

LittleHelper disse...

Desculpa, escapa-me aqui qualquer coisa...

Primeiro hebraico escreve-se da direita para a esquerda (estou a brincar, não leves a mal)... depois, há palavras portuguesas que não existem em mais nenhum idioma.

Por isso a minha confusão. Se me quiseres esclarecer, agradecia.
:)

Anónimo disse...

Não sei se conseguiste ver a imagem que deixei, penso que não... deixo outra (com o mesmo conteúdo):

http://i266.photobucket.com/albums/ii270/profileglitter/poema/poema010.jpg

Eu sei que hebraico se escreve ao contrário... mas revolta-me essa forma de escrever...

Nessa frase que não está escrita ao contrário diz que só se muda por amor. Concordas?

Agora explico a minha revolta... em certas viagens que fiz pela europa, em certos lugares: aeroportos e estações de metro, já presenciei essa forma de escrever/ler da direita para a esquerda. É a pura demonstração de que somos diferentes, de que há uma barreira de separação de povos.

LittleHelper disse...

Lindo poema!

"Nessa frase que não está escrita ao contrário diz que só se muda por amor. Concordas?"

Também. Mas não só!
:)