quinta-feira, outubro 01, 2009

Direito do contraditório (LOL)


Estava eu a terminar de fazer o "nr. 1" na casa de banho, quando entra a minha filha mais nova.
– Então, filhota, vamos jantar?
– Sim, vim só lavar a mãos...
– Despacha-te lá. Bem lavadinhas, que é para o pai também as lavar.
(temos uma casa de banho pequenina)
– Ó pai!... - disse enquanto se estendia para alcançar a toalha. - Porque é que fazes xixi assim?...
Eu entendi a pergunta, mas não estava para ali virado.
– Olha, o que eu acho é que me deves largar a labita e ir "dar banho ao cão". - respondi sorrindo, querendo terminar por ali a conversa. Ela já ia a sair e voltou atrás. Olhou para mim através do espelho e rematou, abanando o dedito no ar.
– Não, não. Dar banho ao cão, não. É: Tira um macaquinho do nariz, poe-lhe uma trela e vai passeá-lo.
E saiu, a rir, disparada para a sala.

2 comentários: