sábado, julho 11, 2009

Culpas e desculpas...


Ensaio sobre a desculpa da culpa

A conversa já ia longa...
(...)
Ela: Tu nunca queres saber de o que eu digo.
Ele: Eu quero saber do que tu dizes e o que pensas, se não não estaria a ter esta conversa contigo.
Ela: Tu já não me amas é o que é...
Ele: Mais uma vez.. estou a tentar ter uma conversa con-ti-go, para quê?... Eu quero é mudar esta situação que se arrasta há tanto tempo. Isto não era assim. Nós amávamos-nos...
Ela: Mas eu amo-te. É contigo que eu quero estar. És o homem da minha vida.
Ele: Estranha forma de amar essa; Chego perto e dizes para me afastar. Durante os últimos três meses arranjaste sempre uma desculpa para não fazermos amor. Eu não faço exigências, mas tens de concordar que é difícil amar uma mulher e ficarmos-nos pela metade.
Ela: Eu sei...
Ele: Não sou o tipo de homem para ir para cafés ou procurar sexo fora de casa. Só consigo amar uma pessoa de cada vez. E não consigo fazer amor com quem não amo. Porque "fazer sexo" é uma associação de palavras para a qual não encontro significado no meu vocabulário... nem nas minhas emoções ou acções. Mas é a ti que quero continuar a amar... e ser amado também.
Ela: Mas eu não posso estar sempre pronta para ti...
Ele: Sempre?!... Achas que esperar três meses antes de ter uma conversa destas é querer "sempre"?
Ela: Não...
Ele: Então... podes explicar-me?

3 comentários:

Myosotis disse...

Complicado... =/

LittleHelper disse...

Myosotis, ...íssimo.
:S

Anónimo disse...

Se este diálogo é real, não parece... situações destas são mais comuns em telenovelas...
Ela, é insegura, esperta e tem muita sorte.
Esperta porque não é fácil arranjar desculpas para não fazer amor, durante três meses. Mesmo, quando uma mulher evita o marido, significa que não o deseja, que não o quer, que está noutra, ou é sádica (tem prazer em fazer sofrer).
Ele, é mais Santo do que os Santos do Altar... Só faz amor quando ela quer, não vai para os cafés, não procura sexo fora de casa, não consegue fazer amor com quem não ama, e mais relevante ainda, ainda a ama...

Falta a explicação dela... este diálogo deixou-me curiosa...

Para terminar, quero deixar uma frase: "Há mulheres com muita sorte!"

red-woman