quarta-feira, julho 29, 2009

Conversas de café #1


Ela: Olá. O que estás a beber?
Eu: Água tónica com gelo e limão. Nada melhor para matar a sede e apaziguar o espírito...
(silêncio à medida que ela se sentava e, gesticulando, pedia a mesma bebida)
Eu: Então?... Não ias a qualquer lado com o teu marido hoje!?
Ela: Ia!...
(esperei que completasse)
Ela: ...Mas, acho que há um jogo qualquer "importante", e ele prefere ficar em casa. Não sei o que é que se passa com os homens e o futebol. Até parece que não há mais nada no mundo.
(Olhou-me e disparou a pergunta)
Ela: Tu deixavas a tua mulher para ires ver um jogo de futebol?
Eu: Não. Não acho que o futebol seja mais importante que uma relação. Em qualquer circunstância. Além disso, a Vida está tão cara que acho que há outras, tantas mais coisas em que se pode e deve gastar o dinheiro.
(ergui o copo e completei)
Eu: Nem que seja numa bela duma tónica...
Ela: E tantas águas-tónica que poderias beber....
Eu: Pois!
Ela: Mas, isso dizes tu, porque que não gostas de futebol. A gostares, ia ver o que farias...

Sem comentários: