terça-feira, junho 02, 2009

Filmes da minha vida

OS FILMES DA MINHA VIDA

Gosto de desafios. Por mais singelo que possa parecer, acho sempre que a simplicidade será superada em todas as expectativas. Dependendo da leitura, é certo. (e da escrita também) :)

Respondendo a Myosotis, à qual agradeço ter-me lançado o desafio (ao veres a extensão do post já te arrependeste...;)) para enumerar os meus filmes preferidos, aqui estão eles (por favor, não me obrigues a por isto por ordem de preferência) :P
  • - O Bom Rebelde, Good Will Hunting (Como se pode confundir delinquentes com marginais, quando na verdade são só incompreendidos.)
  • - Meu Pé de Laranja lima (As alegrias e tristezas de uma Amizade no que tem de mais belo e comovente)
  • - A Vida é BelaLa vita è bella, de Roberto Benigni (Uma das maiores lições de vida)
  • - A Lista de SchindlerSchindler’s List, de Steven Spielberg (Eis como se pode continuar a ser humano na pior das alturas)
  • - Tempos ModernosModern Times, de Charles Chaplin (Como um visionário, chaplin mostrou-nos aquilo para o que estamos reservados. Mas (ainda) há esperança!)
  • - MatrixThe Matrix, (Será este O mundo real?)
  • - Titanic, (Imponente. James Cameron no seu melhor, com uma belíssima história de amor dentro da enormidade da tragédia)
  • - Os Condenados de Shawshank, The Shawshank Redemption (lições de adaptação e esperança) - pensava que era só eu que tinha ficado maravilhado com a história, pelos vistos não. :)
  • - O Acontecimento, The Happening de M. Night Shyamalan (Talvez fosse desta lição que todos precisávamos... que era para aprender!)
  • - A Vida e tudo o mais, Anything Else de Woody Allen ("Em todas as relações há sempre um que fica com o maior fardo." Genial!)
Ficaram de fora: Patch Adams; A Vila (de M. Night Shyamalan); Todos os de Hitchcock e Chaplin; Uma catrefada deles de Woody Allen (tenho uma boa memória desde What's up pussycat); Alguns mais de Steven Spielberg, entre os quais ET-O Extraterrestre; Quase todos de Wes Craven (mestre do terror); Mais alguns de James Cameron; Praticamente todos aqueles originados em obras de Stephen King, com destaque para: Eclipse Total/Dolores Claiborne e The Mist (que final, meus deuses!). Também histórias de Michael Crichton, especialmente A Esfera/Sphere.

Em séries: Cansei-me do Dr. House, a partir do momento dos novos estagiários. Agora, não perco um episódio de Boston Legal (assim me ajude o "manuel" que está por trás da inserção de horários do MEO).

Era para colocar a área musical, mas... isto já está "enoooorme"!

Gostaria de passar o desafio a: Bagaço Amarelo, Jorge Silva, Moura.encantada e Mad. Não se sintam obrigados a escrever tanto :P

Acho algumas adaptações de título e legendagem, para português, desastrosas... :(

3 comentários:

Myosotis disse...

Uiii! Tens aqui montes de filmes de que gosto e muitos outros que ainda nao vi mas que vou adicionar aos filmes a ver. Os meus preferidos da tua lista e que tiveram que ficar de fora da minha (injustamente confesso) são a Vida é Bela, a Lista de Schindler, a Vila e O Bom Rebelde e também sou fã da maiodria dos do Hitchcock e do Woody Allen. E sim...algumas traduções de titulo dão para rir (só para nao chorar)...

Jorge Pessoa e Silva disse...

Vou pensar e responder lá na tasca, sábado ou domingo

Abraço

LittleHelper disse...

Ok Jorge, eu levo as pipocas e tu providencias as bebidas :)

Abraço,