Saber que há uma tarefa reservada a cada um de nós é – para alguns –, o que mantém o mundo a girar. Saltamos da cama para um novo dia e suspiramos por companheirismo, agarrando – como convictos optimistas – uma qualquer (renovada) esperança. Deliciamos-nos com este e com aquele pormenor, porque sabemos que isso torna belo e intensifica o sabor de cada momento.
Dreamcatcher ensina-nos que o verdadeiro espanta-espíritos é o circulo da Amizade; O real valor da entreajuda que nasce cedo e se mantém para o resto da vida. Fortalece-se a cada novo encontro, a cada palavra e com cada episódio (con)vivido, afastando os sonhos-maus. Diz-nos que há de facto memórias que se devem valorizar, que merecem um lugar especial no cantinho das recordações e outras que devemos trancar. Talvez muitos de nós saibamos já tudo isto, mas com toda a certeza nem todos sabemos o que guardar nem em que sítio. Saibamos reconhecer o ponto fundamental, a mensagem que reside no grupo e em cada um; esse é o segredo contra os pesadelos. O resto, são ilusões e efeitos-especiais.
Título original: DreamCatcher
Título portugal: O Caçador de Sonhos
Realização: Lawrence Kasdan
Produção: Lawrence Kasdan
Ano: 2003
Argumento: Lawrence Kasdan & William Goldman, baseado na obra de Stephen King "Dreamcatcher".
Fonte: IMDb (Internet Movie Data base)
2 comentários:
Gostei da tua descrição, parece-me que pela mensagem do filme deve valer a pena. E como aprecio muito a critatividade do Stephen King, acho que vou adicionar este à minha lista de filmes a ver :)
Myosotis,
Depois do visionamento diz qualquer coisa... :)
Enviar um comentário