sexta-feira, setembro 20, 2013

As minhas sete-quintas - Wiegand e Raspi



Fim-de-semana passado foi de luta-labuta com hardware e software para processamento de sinais wiegand e ficheiros de registo. Um processo que se avizinhava produtivo... Hoje o sistema já funciona em pleno, os erros encontrados foram corrigidos e não me sentia tão bem desde os meus 17 anos quando a electrónica e informática preenchiam os meus dias!!

Quero agradecer ao meu patrão pela confiança depositada e por me deixar gerir o tempo e os recursos segundo os meus critérios.

Obrigado à minha companheira por não se cansar de dizer "Tu consegues!" e à «mina filhotinas» pelo tempo roubado.

"Consegui yuupiii!!"

P.S. - Uma vitória que inclui trabalho sobre Linux e Python, um sistema operativo que pouco conheço e uma linguagem de programação com a qual tive os primeiros contactos neste projecto.

P.P.S - "Hein, este gajo é um aldras. Aquilo não é um Raspi é um Arduino!"
O Raspi, o verdadeiro coração do sistema, está por detrás do flat-cable. O Arduino apenas foi utilizado para sacar os 5v0 para os dois leitores de cartões e a breadboard para ajudar na ligação do circuito auxiliar.


Sem comentários: