quarta-feira, janeiro 19, 2011

Nigela Lawson, em Nigela Bites Uma Deusa na Cozinha


Gira que se farta, Nigela Lawson transborda simpatia por todos os poros. É interessante ver a elaboração de cada prato, embora raramente olhe para a sequência de ingredientes a entrarem na panela, no tacho ou lá o que é...

Fixo que a comida tem bom aspecto. E é comestível, face ao apetite e satisfação mostrado pelos convivas na degustação dos belos manjares. Depois retenho que, tal como eu, ela gosta de comida bem apimentada (hummmm spicy hot food). Farto-me de contrapor, aos profetas da comida sem gostinho, que um prato ou outro merece um toque da vermelhinha pimenta-caiena ou umas gotinhas do inigualável Tabasco. Espevita as glândulas gustativas e abre as sensações do paladar para lá do imaginável (na verdade, imaginação, depois, é o que não falta!).

Gosto do seu sentido de humor e do seu sorriso quase omnipresente. São dois prazeres que não dispenso... além destes dois (é um quebra-cabeças. Quem quiser fazer um esforço...). Sou fã!

A série já passou há algum tempo no Reino Unido. Actualmente passa num canal qualquer, que não me lembro exactamente bem qual é, pelo mesmo motivo que não olho para quais são os ingredientes do prato principal ou se os doces levam ou não açúcar.

Site oficial: http://www.nigella.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito da Nigella, tal como tu.
Interessante, vê-la a confeccionar os pratos e mais tarde a degustá-los, que só dá vontade de lhe pedir um bocadinho também.

Obrigada por partilhares, uma FÃ

LittleHelper disse...

Obrigado eu.
É fácil gostar... ;)