Este post pretende ser uma ajuda para todos aqueles que têm reclamações perante entidades fornecedoras de serviços, nomeadamente, e neste caso específico, referente a cobranças indevidas a chamadas efectuadas por telefone fixo que pertence a um pacote onde essas chamadas estão incluídas.
Aconselho sempre a pedirem o sistema de facturação detalhada, uma vez que este tipo de documentação ainda é a melhor forma de prova no caso de reclamação ou/e queixa.
Aconselho sempre a pedirem o sistema de facturação detalhada, uma vez que este tipo de documentação ainda é a melhor forma de prova no caso de reclamação ou/e queixa.
Faça sempre a reclamação/queixa por escrito - carta registada com aviso de recepção ou para o correio electrónico de apoio ao cliente. Neste caso, a resposta deverá (deveria!!) ser dada entre 3 a 5 dias úteis (tem a ver com normas de serviços e qualidade aplicadas a empresas com certificações)..
O teor da mensagem (foi enviada por email), pode facilmente ser adaptado e utilizado em casos idênticos.
Se tem razão, nunca deixe de reclamar os seus direitos.
*A Meo respondeu de forma positiva, como poderá constatar mais abaixo.
~~~~~~~~~~
Caros senhores,
(28.Agosto.2010)
Assunto: Reclamação de cobrança indevida de chamadas.
Subscrevi recentemente o pacote MEO TOTAL 10.
Este pacote inclui chamadas ilimitadas para todas as redes fixas nacionais (números começados por 2, 24h/dia)
Tenho verificado que me estão a ser debitadas chamadas que cumprem esses requisitos. Essas despesas podem ser comprovadas por facturas detalhadas, que tenho em meu poder, e que certamente poderão confirmar através do acesso à minha conta.
Face ao exposto, venho por este meio pedir a devolução (que pode ser através de crédito) dos valores cobrados pelas chamadas objecto da minha reclamação e o cumprimento, daqui para o futuro, do estipulado no actual contrato.
Caso não me seja dada uma resposta positiva até à próxima factura, reservo o direito de recorrer a outros meios. Apresentarei também uma queixa - devidamente fundamentada - junto do Provedor do Cliente PT.
Certo de que os débitos são parte de um equívoco, aguardo as vossas diligências.
Cumprimentos,
José António Alves de Matos
Nr. Tlf.: 21 xxx xx xx
Nr. Cliente: xxxxxxxxxx
Nr. conta: xxxxxxxxxx
~~~~~~~~~~
RESPOSTA DA MEO
(10.Set.2010)
Caro(a) JOSÉ MATOS,
Obrigado pelo seu contacto.
Em relação à situação que nos expôs, verificamos que ocorreu um erro na actualização do seu tarifário, desde já pedimos desculpa pela situação. Para solucionar este erro pedimos ao departamento de facturação a correcção das comunicações debitadas, o crédito das mesmas virá na próxima factura a ser emitida.
(...)
Serviço a Cliente
MEO
Sem comentários:
Enviar um comentário