quarta-feira, junho 23, 2010

La prima volta


Foi algures, bem no início dos anos 80 que tomei pela primeira vez contacto com esta canção. É um clássico erótico bem na linha de Je T'aime... Moi Non Plus de Jane Birkin & Serge Gainsbourg . Mas, ao contrário desta última, o La prima volta de Andrea e Nicole, sempre me seduziu mais, talvez porque a língua italiana me cativa. Hoje encontrei-a quase por mero acaso... e resolvi "postá-la" para futura referência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Je T'aime... Moi Non Plus

Esta música faz-me perder a cabeça... transporta-me para os momentos mais escaldantes, é um veneno que se entranha pelo ouvido...

"Gainsbourg escreveu a música originalmente para a actriz Brigitte Bardot - a famosa BB, grande símbolo sexual dos anos 60 e 70, em 68. BB preferiu não lançar a canção, certa do provável alvoroço que causaria. Em 1969, entretanto, Gainsbourg rompeu com Bardot e lançou o álbum "Jane Birkin & Serge Gainsbourg" que continha o dueto, com Jane Birkin, actriz já protagonista de vários capítulos picantes na comunicação social.

Quando "Je t'aime moi non plus" foi lançada causou um verdadeiro escândalo. A letra erótica de Gainsbourg e os sussurros apaixonados de Jane causaram indignação à opinião pública. A imprensa internacional atacou a mensagem "lasciva" da canção, as rádios retiraram-na de suas listas de reprodução e o Vaticano chegou a emitir uma declaração condenando a natureza imoral da canção. O dueto benificiou-se da grande quantidade de publicidade gratuita e foi directo para o top, vendendo cerca de um milhão de exemplares, no espaço de apenas alguns meses. Obviamente, Gainsbourg e Birkin tornou-se o casal mais escandaloso do ano e sua relação foi alvo de um intenso interesse da comunicação social."

O tema: La prima volta, não conhecia. Ainda bem que tu, LittleHelper, o colocaste aqui. Gostei!

As imagens do vídeo são lindas!

red-woman